Veja a primeira fotografia do iceberg que afundou o Titanic

Imagem foi feita por capitão de outro barco, 2 dias antes do acidente.
Valor de venda pode chegar até US$ 10 mil em leilão nos EUA.

A primeira fotografia do iceberg que supostamente afundou o Titanic em 1912 vai ser vendida em um casa de leilões de New Hampshire, no nordeste dos EUA.

A foto em preto e branco mede 24 por 20 centímetros e foi tirada em 12 abril de 1912, dois dias antes da colisão que provocou o naufrágio e a morte de 1.502 pessoas.

                                                                                                                           A foto em preto e branco foi tirada em 12 abril de 1912 (Foto: RR AUCTION/W.F.WOOD/AFP)

A casa de leilões RR Auction qualifica a obra em seu site de ‘assombrosa e extremamente original’, assinalando que foi tirada pelo capitão do navio a vapor S.S. Etonian, W. F. Wood, que a assina. A fotografia conta com anotações entre as quais se incluem algumas coordenadas muito próximas ao local onde o navio naufragou.

Até agora, só se contava com dois desenhos do iceberg feitos por Frederick Fleet, vigia de guarda do Titanic, e Joseph Scarrott, marinheiro do navio.

O leilão acontece no dia 13 de dezembro e o preço de saída está entre 8 mil dólares e 10 mil dólares.

Além da instantânea, também serão postas à venda outros 400 objetos relacionados ao navio, entre eles peças de roupa dos passageiros e mobília da embarcação.

O Titanic colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural de Southampton (Reino Unido) para Nova York na noite do dia 14 de abril de 1912, o que provocou seu afundamento quase três horas mais tarde, nas primeiras horas do dia 15, ao sul da Terranova (Canadá).

Morreram 1.502 das 2.224 pessoas a bordo, enquanto os restos do navio, submersos a 4.000 metros de profundidade, só foram encontrados em 1985

Fonte: G1

Este post foi publicado em Geral. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Deixe uma resposta